quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ITAMAR ASSUMPÇÃO E A CAIXA PRETA

Finalmente chegou a Caixa Preta de Itamar Assumpção! Trata-se da coletânea de todos os discos (12 CDS) de Itamar Assumpção, poeta, cantor, compositor e talvez o mais emblemático expoente da “Música de Vanguarda Paulista” da década de 80. Nascido em Tietê, Itamar juntamente com a Banda “Isca de Polícia”, lança o LP “Beleléu Leléu Eu” em 1980 após passagem pelo grupo de Arrigo Barnabé, no qual era contra-baixista. A Caixa Preta é um projeto batalhado pela da família de Itamar Assumpção desde sua morte prematura em 2003 e finalmente finalizado juntamente com o selo SESCSP. Além das obras feitas em vida, essa caixa possui mais dois CDs de músicas inéditas Pretobrás II - Maldito Vírgula - 2010; e Pretobrás III - Devia ser proibido – 2010 que foram produzidos respectivamente por Beto Villares e Paulinho Lepetit.

Para comemorar tal feito, o SESCSP está promovendo diversos shows que iniciados na última 6af dia 15 de outubro e vai até dia 30. No último fim de semana, tivemos no palco, entre diversos artistas, Denise Assumpção, Arrigo Barnabé, Lenine, Serena Assumpção, Anelis Assumpção, Karina Bhur, Lelena e Simone Soul, além de Elke Maravilha.

Ainda há mais dois finais de semana! (Graças a Deus!). Teremos ainda as Orquídeas do Brasil, Naná Vasconcelos, Jards Macalé, Alzira e Tetê Espíndola entre outros iluminados.

Quem não conhece a obra de Itamar Assumpção, é uma excelente oportunidade. Para aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo em palco, é uma benção!

“Que tal se nós dois vivêssemos
Do jeito que nós quiséssemos,
Sem nada que aborrecesse - nos
Que tal se tudo tivéssemos (...)”
(Que tal o impossível - Pretobrás III - Devia ser proibido – 2010)

Para maiores informações e poder ouvir 4 músicas inéditas:
http://www.sescsp.org.br


Um comentário: