quarta-feira, 31 de agosto de 2011

ITAQUERÃO E A CORRUPÇÃO ENDÊMICA DO PAÍS

Pergunte a qualquer morador de Itaquera do que mais o bairro precisa: um estádio ou um hospital? Talvez mais escolas? Mais transporte? Um transporte de qualidade? Mais áreas verdes e de lazer?

A mídia, em especial a esportiva, adorou o fato de um clube paulista finalmente ter seu estádio e da cidade de São Paulo poder abrir a Copa no Brasil. Argumentos do tipo: geração de empregos, turistas, dinheiro... A população de Itaquera já está sentindo os efeitos dessa manobra política, eleitoreira e mal intencionada: a inflação das moradias em Itaquera. Muitas famílias já estão deixando esse bairro por não conseguirem mais pagar os aluguéis que já estão mais caros. A compra de um imóvel também caminha para a mesma direção, pois os preços dos imóveis estão subindo no mesmo ritmo das obras.

A quem interessa essa obra? Mais uma vez a História se repete como nos tempos do Governador Laudo Natel que doou um terreno público que serviria para a construção de uma praça (http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/09/laudo-natel-explica-doacao-de-terreno-ao-tricolor/) para a construção de um estádio privado. Hoje essa “doação” dá-se na forma de financiamento público (BNDES) e no perdão de impostos municipais que não serão pagos pelos gestores de mais uma “maracutaia brasilis”. Os principais interessados, mas não os únicos: Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez e Odebrecht.

O que dói é mais uma vez ver o uso de uma paixão popular para manipular a massa em prol de interesses privados espúrios. Quem paga a conta? Você, você, você...
Apenas mais um vaticínio: o atraso das obras, não apenas de São Paulo, mais de todos os estádios do Brasil é proposital, já que assim mais verbas públicas podem ser liberadas em caráter de urgência para evitar um fiasco internacional.

Quando a Paulista vai ser ocupada para exigirmos a cabeça dos responsáveis por tamanha falcatrua? O poder público deve ser direcionado para o benefício de todos e não de corruptos. Que seus bens sejam confiscados: essa é a única linguagem que eles entendem.

3 comentários:

  1. Sou morador de Itaquera e a maioria absoluta aqui é a favor do Estádio e das melhorias que virão com ele, pois, Itaquera para burgueses como vc é apenas um buraco.
    Agora se vc quer falar falcatrua, porque não fala dos R$ 180 bilhões de reais que o governo brasileiro entregou de mão beijada aos banqueiros no ano passado. Sem contar o seguro que pagamos para eles não quebrarem e todas as mordomias que lhes são oferecidas.
    O Brasil padece porque tem burgueses com raciocínio igual ao seu.
    Ainda bem q vc passou seu Curriculum, certamente não faria nenhum curso no qual o Sr. lecione.

    ResponderExcluir
  2. Eu morei muitos anos na ZL e sei o quanto ela é carente em transporte, saude (bem quanto a saude é no Brasil inteiro), emprego, escolas bem e mais uma série de coisas, na zona leste não tem nem Net a cabo ou a TV, não cabo de fibra ótica, é um bairro esquecido pelo poder publico, agora é o local mais falado, acredito que sempre haverá pessoas criticando qualquer benfeitoria para a região, como obras super faturadas, entre outras coisas, mas acho que será um bem para o bairro.

    ResponderExcluir
  3. Também moro a poucos metros do "estádio" e sei que indiretamente isso irá me beneficiar c/ a valorização do meu imóvel, mas a que preço?
    Acho um absurdo ver como a corrupção é escancarada e livre no Brasil, e não fazemos nada para combate-la..
    A Zona Leste é muito carente em diversos pontos, os hospitais estão fechando suas portas, o transporte público está totalmente saturado e as escolas estão em cacos.
    Enquanto isso damos risadas e nos divertimos em churrascos financiados para mascarar um lado obscuro por trás deste projeto...

    ResponderExcluir