quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

WIKILEAKS E A LIBERDADE

A quem interessa a não divulgação de dados oficiais do Governo dos Estados Unidos? Com certeza não a população norte-americana e tampouco a democracia. A obra do Wikileaks presta um serviço fundamental para o planeta ao divulgar os diálogos entre embaixadas, as áreas de interesse, negócios na calada da noite, mentiras, enfim, o desnudar do lado podre da política internacional.
Os poderosos do mundo rapidamente criaram uma acusação contra o fundador, Julian Assange, curiosamente, sexual e na Suécia: a suposta prática sexual de Julian com duas mulheres e sem camisinha. Preso na Inglaterra foi condenado a pagar uma multa de mais de 600 mil reais e impedido de deixar o país.
O fato é que há uma cruzada contra o Wikileaks, seus fundadores, sua equipe e quem o acessa. Como toda guerra, o outro lado, representado pela imprensa mundial, cidadãos do mundo e todos que buscam a verdade, lançaram um contra-ataque imediato: Hackers, ao comando planetário de “fogo, fogo, fogo”, derrubaram os sites das empresas que bloquearam as doações e o dinheiro do Wikileaks.
A quem possa interessar, em uma das diversas páginas que citam o Brasil, o governo dos Estados Unidos demonstra um grande interesse pelas terras ao redor de Corumbá (MS) no Pantanal. Entre outros motivos, pelos minérios da região, principalmente o nióbio, mineral que o Brasil produz 80% do consumo mundial.
Estamos vivenciando um momento ímpar e histórico: as novas formas de luta política, cujos princípios são atemporais: justiça, liberdade, felicidade, Utopos, ou seja, toda tentativa de criação de um mundo melhor. Para aqueles que se identificam com esses princípios e que dizem que não há um inimigo evidente, ele sempre esteve aí, e a conseqüência de suas ações em última análise é a doença planetária que vivemos, cujo um dos sintomas é o aquecimento global e outro é a profunda desigualdade social mundial. O Wikileaks ajuda a revelar a face de quem se beneficia com esse estado lastimável de coisas em que nos encontramos.

4 comentários:

  1. apoio completamente o wikileaks e seus ideais!

    aqui vão 13 fatos sobre o Brasil que o wikileaks já revelou...

    http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/13-fatos-sobre-o-brasil-revelados-pelo-wikileaks/

    vai wikileeeeeeaks!

    ResponderExcluir
  2. O wikileaks é uma arma, apoio qualquer tipo de expressão que ajude a revelar a verdade nua e crua, porém é complicado pensar que esses dados estão soltos por ai...é ignorancia ou inocência pensar que ja não estavam na net, mas é dificil aceitar que ficamos tão expostos.
    Num mundo onde informação é poder,ser um hacker é ser um soldado e o wikileaks é a maior arma do sec XXI.

    ResponderExcluir
  3. O Wikileaks, ao meu ver, é tanto um ato terrorista como libertário, configurando-se assim, o duplo viez instrumental.

    ResponderExcluir
  4. Os EUA apoiam tanto a liberdade de expressão quero ver agora com essa livre-informação. Ainda mais que agora todos os arquivos do wikileaks vazaram, inclusive sem riscar os nomes de informantes, o que pode levar isso para outro caminho.

    ResponderExcluir