quarta-feira, 21 de setembro de 2011
7 de Setembro de 2011 e a Marcha contra a corrupção
O 7 de setembro desse ano foi marcado por protestos contra a corrupção em capitais como São Paulo, Brasília e Recife, mas também em cidades como Londrina, Cascavel e São José dos Pinhais. Os protestos foram organizados principalmente através das redes sociais, mas em Brasília, que teve a maior concentração de participantes, tiveram apoio de entidades como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O interessante desse movimento, principalmente o de Brasília, foi a ausência de bandeiras partidárias, uma exigência dos participantes. Quando algumas do PSTU apareceram, foi solicitado que fossem guardadas. Aos gritos exigiam a punição dos "mensaleiros" petistas, tucanos e do DEM.
Em cartazes, lia-se: “Corrupto safado pede para sair" e outros que pediam ao Supremo a condenação dos “mensaleiros”. A absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) também foi lembrada.
Em várias cidades, muitos manifestantes usavam a máscara estilizada de Guy Fawkes, soldado inglês que teve participação na “Conspiração da Pólvora” que pretendia explodir o Parlamento Britânico em uma sessão de 1605. A máscara ficou conhecida mundialmente através da “História em quadrinhos” e do filme “V de vingança”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário